Pelo presente convidamos aos integrantes do Comitê de Apoio à Frota de Embarcações, e a todos os colegas da FURG e parceirosinteressados, para uma reunião/apresentação a ser realizada pelo técnico Sr. John Millett (Business Development Manager) da empresa canadense HAWBOLDT (http://www.hawboldt.ca), acompanhado do Sr. Sergio Luiz Moreira Jordão, da Defensea Consultoria(http://www.defensea.com.br).

O Sr. John Millet e outros técnicos de uma delegação canadense já visitaram a FURG, mais de uma vez, nos últimos anos, e visitaram nosso Navio de Pesquisa Atlântico Sul. Conhecendo o trabalho que fazemos, e os equipamentos que temos, querem nos apresentar exemplos de equipamentos instalados em outras embarcações de pesquisa e de pesca canadenses, de entre 25 e 65 m de comprimento, fabricados pela sua empresa.
Também, esperamos ver exemplos e dados técnicos de novos modelos de guinchos para lançamento lateral, projetados especialmente (sob demanda, inclusive) para emprego em embarcações de pesquisa.

Não temos pretensão de estabelecer qualquer compromisso comercial com a empresa neste momento, mas aceitar a proposta deles de conhecer em detalhe seus produtos e serviços. A ideia que estamos manejando, com o nosso Vice-Reitor, Prof. Danilo Giroldo, e o Diretor do IO, Prof. José Henrique Muelbert, é de termos acesso a exemplos concretos e dados técnicos de equipamento de alta qualidade e durabilidade, que eventualmente podem atender às demandas do nosso navio, em uma futura modificação ou atualização.
Acreditamos que estas informações nos abrirão o leque de opções, nos permitirá também pensar em custeio, etc. visando a melhoria do nosso navio, inclusive planejar uma tomada de preços (aberta e internacional) com uma boa especificidade técnica, para termos resultados de qualidade tais como os que nossa Universidade e Navio demandam. 

Esta apresentação acontecerá no dia 31 de Julho próximo (sexta-feira da próxima semana), às 10:00 h da manhã, na "Sala de Cursos do Programa Train-Sea-Coast", na ESANTAR.