Na próxima 3a. feira (15/set) ocorrerá o primeiro Workshop FORSA q tem como objetivo principal debater o destino dos dados coletados no cruzeiro FORSA (o primeiro cruzeiro oceanográfico à bordo do novo navio da Marinha do Brasil, NPqHo Vital de Oliveira), de Cape Town ao RJ, ocorrido em junho/julho último. Durante o cruzeiro um total de cinco vórtices (Agulhas?) foram amostrados, internamente e externamente, com coleta de água e material biológico, além de terem sido feitas estações de CTD (dentro e fora das feições) e outras muitas coletas de dados com uCTD, XBT e LOPC. Três perfiladores ARGO forma lançados durante o cruzeiro.
Várias palestras apresentarão tópicos relacionados com áreas da oceanografia trabalhadas no cruzeiro (física, química e biológica), de interesse de professores e alunos que trabalham com estas áreas. As primeiras palestras apresentarão detalhes do cruzeiro e características instrumentais deste novo navio. À tarde serão discutidas as possíveis publicações q poderão ser geradas a partir de tais dados.
O WS ocorrerá na próxima 3a. feira (15/set), aqui na FURG, no novo auditório João Rocha, com acesso pelo hall da Secretaria do IO. A programação segue anexa.

 

Clique aqui para baixar Programação FORSA.pdf