A Professora Maíra Proietti do Instituto de Oceanografia da FURG é uma das 5 finalistas do EURAXESS Science Slam Brazil. O concurso promovido pela EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Européia para incentivar maneiras criativas de divulgação científica.

Ela irá competir com 3 pesquisadores da USP e 1 da UFRJ, as 2 principais universidades do Brasil, o que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela Profa. Maíra.

Maíra foi classificada para a final após análise de 43 propostas. Seu projeto sobre tartarugas marinhas híbridas será apresentado dia 22 de outubro às 18hs, na Casa da Ciência da UFRJ.

Cada um dos 5 finalistas fará uma apresentação do seu trabalho, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os finalistas serão avaliados com base em sua capacidade de capturar a atenção da audiência com uma apresentação precisa, acessível e original do seu tema de pesquisa.

Você pode assistir ao vivo a competição e torcer pela Maíra. Mais informações e cadastro para ver a grande final estão disponóviesi em https://scienceslambrasil.splashthat.com/ .