O Instituto de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande - IO-FURG tem a grata satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Introdução às Ciências do Mar”, que ocorrerá no próximo dia 12 de novembro, às 16 horas, no Anfiteatro João Rocha, Campus Carreiros.

Organizado pelos professores Dr. Jorge Pablo Castello e MSc. Luiz Carlos Krug, do IO-FURG, a obra conta com a participação de 27 autores de diversas instituições nacionais, que, em 18 capítulos e 602 páginas, apresentam conceitos básicos das Ciências do Mar, tendo como pano de fundo, de forma inédita na literatura, os sistemas ecológicos e os processos dinâmicos que caracterizam o mar e suas zonas de influência descritos através de exemplos brasileiros.

Elaborado a pedido do Comitê Executivo para a Formação de Recursos Humanos – PPG-Mar, com o apoio do Ministério da Educação – MEC, representado pela Prof. Dra. Cleuza Maria Sobral Dias, e da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar – SECIRM, representada pelo CAlte José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, o livro se destina a graduação e programas de pós-graduação em Ciências do Mar e será distribuído gratuitamente a todas as instituições, docentes e estudantes deste domínio do conhecimento no país.