Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica (PPGOFQG) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga editais para seleção de candidatos paramestrado e doutorado. São oferecidas 17 vagas para mestrado e 12 para doutorado. As inscrições estão abertas até 15 de junho e podem ser iniciadas no site  http://www.siposg.furg.br.

Para o mestrado serão aceitas inscrições de candidatos comprovando a sua conclusão até a data da matrícula (agosto de 2016): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão em curso de graduação, de duração plena em Ciências Exatas e da Terra (e áreas afins), fornecido por instituição autorizada pelo Conselho Federal de Educação ou por instituição de ensino superior de outro país, devidamente revalidado. As mesmas exigências aplicam-se para o caso de diplomas e certificados de conclusão emitidos no exterior. Nestes casos, os diplomas e certificados em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

No doutorado serão aceitas inscrições de candidatos comprovando a sua conclusão até a data da matrícula (agosto de 2016): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão de curso em nível de Mestrado. As mesmas exigências aplicam-se para o caso de diplomas e certificados de conclusão de Mestrado emitidos no exterior. Nestes casos, os diplomas e certificados em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis nos editais em anexo.

 

Clique aqui para baixar Edital Mestrado.pdf

 

Clique aqui para baixar Edital Doutorado.pdf