A RBS publicou no dia 25/5 matéria no Jornal do Almoço, a respeito do trabalho de pesquisadores do Instituto Oceanográfico (IO/FURG) que desde janeiro de 2016 estudam a poluição por resíduos sólidos na praia do Cassino. O Projeto Lixo Marinho - FURG, tem como objetivos estudar a abundância, distribuição e composição dos resíduos sólidos antropogênicos em praias, águas superficiais e a sua interação com a biota marinha. O projeto conta com a participação de mais de 15 pesquisadores, entre professores e alunos de graduação dos cursos de oceanologia, biologia, gestão ambiental e do programa de pós-graduação em Oceanografia Biológica da FURG.
Conheça um pouco mais do trabalho assistindo a matéria no link abaixo e curtindo fanpage Projeto Lixo Marinho - FURG, no Facebook.
Maiores informações também podem ser obtidas entrando em contato com os pesquisadores Fábio Lameiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Maíra Proietti (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).