Visando contribuir para a construção de uma Universidade forte e comprometida com a excelência na formação profissional, na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da FURG - PROPESP promoverá o I Fórum sobre a Pesquisa, o Desenvolvimento e a Inovação Tecnológica na FURG” a ser realizado no dia 05/08/2011. Este fórum objetiva identificar demandas da comunidade científica da FURG em relação à pesquisa científica, inovação e desenvolvimento tecnológico, bem como auxiliar na construção de políticas e ações relacionadas ao tema.

O Fórum terá inicio às 14 h com uma apresentação inicial sobre os indicadores de pesquisa da FURG e em seguida serão organizados três grupos de trabalho para debater os temas: “Relações entre Pesquisa e Extensão”, “Inovação e Desenvolvimento Tecnológico” e “Políticas e Ações para a Iniciação Científica e Tecnológica”.

Estão convidados a contribuir com esta iniciativa toda a comunidade da FURG, pois o resultado dos debates servirá de base para conduzir as políticas de pesquisa e pós-graduação da FURG. Em especial, estão convidados para estes debates os professores, pesquisadores e estudantes envolvidos com atividades de Iniciação Científica e Tecnológica.

LOCAL: CIDEC-SUL - CAMPUS CARREIROS

DATA: 05/08/2011

A inscrição será realizada no dia do evento.

Maiores informações através dos telefones: 32-336820, 32-336821 e 32-336818.