Em janeiro de 2016, oito alunos e dois professores da University of Leicester estarão na FURG para participar do curso “Subtropical physiology and ecology”.
O curso foi organizado pela Profa Grasiela Pinho (IO) e pelo Prof Duane Fonseca (ICB) e terá duração de 10 dias. Professores e acadêmicos de pós-graduação do IO e do ICB ministrarão o curso para acadêmicos de biologia da universidade inglesa. O curso consistirá de saídas de campo e atividades de laboratório.
As boas-vindas aos alunos e professores da University of Leicester serão no dia 5 de janeiro, na sala Estuários (CIDEC SUL), e contará com palestras do professor Duane Fonseca (tema: boas-vindas e visão geral do curso), Mestre Olívia Nery (tema: história de Rio Grande) e do professor César Costa (tema: Planície Costeira do RS).
O encerramento do curso será no dia 13 de janeiro, também da Sala Estuários, com apresentações das coordenações dos Programas de Pós-graduação - mestrado e doutorado - do IO e do ICB.
Este curso será a primeira atividade desenvolvida no âmbito do Memorando de Entendimento, estabelecido em maio de 2015, entre a FURG e a University of Leicester. Por este Memorando, as duas instituições concordaram em promover e desenvolver a cooperação nas áreas de Ciências Biológicas e Oceanografia Biológica, Física, Química e Geológica através de programas cooperativos de ensino e pesquisa.