Ontem dia 05 de junho, dentro das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos do IO-FURG juntamente com alunos do IFRS realizaram um “Dia de Limpeza” das marismas  do Bairro Parque Coelho, nas margens do Saco da Mangueira. Foram coletadas cerca de 3 toneladas de resíduos sólidos, mas principalmente garrafas PET e vidro, isopor, plásticos, TVs, armários, roupas e sapatos que estavam jogados sobre a vegetação. Foram também plantadas mudas de araçá, aroeira-mansa e capororoca com a ajuda de alunos da E.M.E.F. Dr. Roque Aita Junior, visando promover a valorização e a conservação dos ambientes naturais típicos da região.

  A atividade contou com o apoio das Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA-RG) e Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSU) e BUNGE Fertilizantes.

  O dia de limpeza foi incluído no site das Nações Unidas que registra as atividades realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente 2012 (http://www.unep.org/portuguese/wed/aroundtheworld/activitymap/).