Duas teses de doutorado desenvolvidas no Instituto de Oceanografia da FURG foram agraciadas com a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2013. A outorga foi concedida na área de Biodiversidade e na área de Zootecnia / Recursos Pesqueiros.

Na Biodiversidade, Anders Jensen Schmidt recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2013 pela tese “Ritmos de acasalamento e habitat de recrutamento do Caranguejo-Uçá (Ucides cordatus), e suas implicações para gestão em manguezais de Caravelas, BA”,* defendida no ano de 2012, sob orientação do Prof. Carlos Emílio Bemvenuti e coorientação de Prof. Karen Diele, do Programa de Pós-Graduação de Oceanografia Biológica.

Dariano Krummenauer, orientado pelo Prof. Wilson Wasielesky Jr.  e coorientado pelo Prof. Luis Henrique Poersch, foi o agraciado na área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros com a tese "Otimização do manejo para o cultivo do Camarão-Branco Litopenaeus vannamei em sistemas de Estufas com Bioflocos" defendida em 2012 no Programa de Pós-Graduação de Aquicultura.

O prêmio Capes de Tese 2013 selecionou as melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, Brasília, no dia 10 de dezembro.

Esta outorga premia a excelência do trabalho e reconhece os Programas de Pós-Graduação do IO-FURG nas Ciências do Mar.