Foram entregues nesta quinta-feira 5 de junho, no edifício-sede da Vale S.A., no Rio de Janeiro, as condecorações aos vencedores do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade 2013 nos grupos “processos eficientes para redução do consumo de água e de energia”; “aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos”; “redução de gases do efeito estufa (GEE)”; e “tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza”, parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Vale. Premio que foi criado durante a Rio +20, que ocorreu em 2011, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Dr. Dariano Krummenauer e o Professor Dr. Wilson Francisco Britto Wasielesky Jr. receberam o Prêmio na categoria "Processos eficientes para redução do consumo de água e de energia.
O prêmio foi um reconhecimento à tese "Otimização do manejo para o cultivo do camarão-branco Litopenaeus vannamei em sistemas de estufas com bioflocos" desenvolvida por Dariano sob supervisão do prof. Wasielesky.
Este prêmio foi concedido aos autores das melhores teses e dissertações defendidas em 2012.