"Nos dias 8, 9 e 10 de maio, a Academia Brasileira de Ciências estará realizando sua tradicional Reunião Magna. Um evento anual que busca proporcionar à comunidade científica a oportunidade de interagir com grandes nomes da Ciência internacional, assim como discutir temas de relevância para o país e o mundo. O professor José Henrique Muelbert do Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foi convidado para participar como palestrante na sessão sobre "Fronteiras do Brasil: Amazônia, Mar e Atividades Espaciais", coordenada pela Profa. Helena Nader, presidente da SBPC.


A reunião será realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e terá como tema "O Futuro da Ciência no Brasil", no âmbito do Grupo de Estudos "Um Projeto de Ciência para o Brasil", sob Coordenação dos Acadêmicos Jerson Lima e José Galizia Tundisi.


O convite representa o reconhecimento da contribuição científica do Instituto de Oceanografia (IO) da FURG para as Ciências do Mar, uma vez que a reunião tem como objetivo destacar os principais temas a serem desenvolvidos pela ciência do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site."

Fonte: www.furg.br/index.php?id_noticia=29840