Nesta segunda-feira, 29, estão viajando a Montevidéu (Uruguai) os professores do Instituto de Oceanografia da FURG Luís André Sampaio e Wilson Wasielesky Junior. A convite da FAO, órgão das Nações Unidas para a agricultura e alimentação, ambos participam do Taller Regional “Situación y Perspectivas del Cultivo de Peces Planos en América del Sur”.

Esta reunião tem como objetivo avaliar os estudos já realizados sobre a criação de linguado na América do Sul e propor novos temas de estudo para o futuro. O Laboratório de Piscicultura Estuarina e Marinha da FURG, coordenado pelo prof. Sampaio, é referência no estudo da criação de linguado e o prof. Wilson desenvolveu estudos sobre o linguado antes de assumir a coordenação do Laboratório de Carcinicultura da FURG.

Além dos professores da FURG, o evento terá a participação de pesquisadores do Uruguai, Argentina, Chile e Peru. O professor Sampaio apresentará uma palestra versando sobre os últimos resultados publicados a respeito da criação de linguado. O evento vai de 30 de novembro a 2 de dezembro, nas cidades de Montevidéu e Cabo Polonio (Rocha).